2017/07/04

Festa do Índio

9 DE ABRIL DE 2017

APRESENTAÇÕES:

Autoridades e visitantes presentes;Apresentação da cantoria tradicional dos indígenas apinajés, com acompanhamento do Cacique da Aldeia Butica e os curumins. 2 musicas representando a cultura do pai e da escola apinajé – Cacique da Butica – JULIANO DE SOUSA, Cacique da Aldeia Mata Grande – FIRMINO DIAS, ZÉ DA DOCA Liderança Indígena da Etnia Apinajé;Apresentação dos alunos da ESCOLA MUNICIPAL CONSTÂNCIA DE MORAES. Com danças e trajes tradicionais indígena, ao final da apresentação, canto do Hino Nacional e apresentação da Bandeira Nacional.Apresentação dos Alunos do CRAS – CENTRO DE REFERENCIA EM ASSISTENCIA SOCIAL, com canto e dança das crianças em trajes verdes, ao som da musica brincar de índios;Uso da palavra pelas autoridades presentes: A Prefeita Municipal – LEONEIDE CONCEIÇÃO SOBREIRA, cumprimentou os presente e a agradeceu a comunidade indígena apinajés, expressou seus sentimentos pelo o falecimento da Srª DOCA, mãe do Sr. ZÉ DA DOCA, o que fez com que a programação do dia do índio, tenha sido diminuído as atividades que estavam programadas, fez o uso da palavra a Professora – MARIA APARECIDA, que falou da importância da cultura indígena, lembrou do falecimento da matriarca da etnia apenais dona DOCA, convidou a comunidade para visitar sempre a aldeia Butica, dizendo que todo dia é dia de índio, teve ainda o agradecimento dos caciques das aldeias Butica JULIANO SOUSA e da Aldeia Mata Grande – FIRMINO DIAS, que em nome de sua comunidade agradeceu o apoio das autoridades do município bem com todos que colaboraram Na realização da festa do Índio.Apresentação de Competição de Tiro ao Alvo.